Qual a diferença entre Protetor Solar Físico (Mineral) x Químico?
Já sabemos que o protetor solar é um dos principais produtos para cuidarmos da nossa pele e nossa saúde, agora você sabia que existem 2 tipos dele?

Quantas vezes encontro marcas dizendo que seu protetor solar é natural, vegano mas seu fator de proteção é constituído por uma substância química tóxica que pode prejudicar sua saúde como avobenzona, oxibenzona? Por isso, viemos explicar pra você como funciona cada tipo de proteção.
QUÍMICO: O protetor solar químico absorve a radiação solar transformando-a em radiação de baixa intensidade. A proteção é feita na camada da sua pele onde foi absorvida a química protetora. O problema desses ingredientes é que eles são tóxicos ao Meio Ambiente (matam corais por exemplo) e diversos estudos indicam que uma vez no seu organismo, podem ser também prejudicial a sua saúde. Substâncias mais usadas: avobenzona, oxibenzona, ecamsule e octocrileno.
FÍSICO (MINERAL): O protetor solar físico (ou mineral), é composto por minerais que fazem uma cobertura na sua pele. Dessa forma os raios são refletidos e nem chegam a ser absorvidos. Não causam danos nem a sua saúde e nem ao Meio Ambiente. Substâncias mais usadas: Óxido de zinco e Dióxido de Titânio (nano free).
Ainda tem alguma dúvida? Manda pra gente!⠀
E se quiser saber quais são meus protetores favoritos, clique aqui!