Qual a diferença? Óleo x Sérum

Se você não sabe a diferença entre sérum e óleo facial, você não está sozinha(o). Essa é uma das dúvidas mais comuns no mundo da Skincare. Suas fórmulas são tão diferentes que um engano pode afetar drasticamente seu ritual. Por isso viemos aqui esclarecer, te deixar expert no assunto assim poderá fazer o melhor uso dos dois produtos.


SÉRUM:


Produto de tratamento concentrado com o objetivo de hidratar, trazer brilho e tratar o envelhecimento precoce. Sua textura é leve e bem fluida, muitas vezes em gel. Tradicionalmente feito a base de água, dessa forma consegue penetrar melhor na pele, ao contrário dos cremes e loções a base de óleo que tem a finalidade de ficar na superfície impedindo a desidratação.


Como usar: Aplique sempre após o tônico e antes de seu creme hidratante, óleo facial, protetor solar ou maquiagem.





ÓLEO FACIAL:


Assim como o nome já nos diz, um Óleo Facial é um óleo puro ou blend de óleos que são skin-friendly que nutrem a pele. Eles ficam mais na superfície, impedindo a pele de se desidratar e protegendo de ações externas.


Como usar:

Use-o após o creme hidratante, sérum ou no lugar deles, conforme preferência ou necessidade da sua pele.




Seja você uma pessoa que gosta mais de sérum, óleo facial ou os dois como eu (acredito que se complementam bastante), sempre existe o produto perfeito pra você!


Ache o sérum perfeito pra você aqui.

Ache o óleo facial perfeito pra você aqui.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo