DOUBLE CLEANSING - Guia para Iniciantes


Eu levo muito a sério um ritual de skincare. Preparar a pele antes de dormir faz toda a diferença. Sendo uma limpeza rápida com hidratante ou um ritual com 10 passos, esse tempo é seu. É o tempo em que nos cuidamos e uma das etapas que mais amo é a arte do Double Cleansing.

O que é Double Cleansing?

Double Cleansing significa ao pé da letra limpar duas vezes. Trazido dos rituais de skincare coreanos, famosos K-Beauty, esse é um passo que vale a pena. Precisamos tirar toda a maquiagem, impurezas, poluição que recebemos na pele durante o dia antes de dormir. Só lavar não é suficiente, limpe 2x. Primeiro precisa tirar a “sujeira grossa”, elas ficam impregnadas em nossa pele e precisamos remove-las. Depois lavar tudo. Igual a necessidade de varrer antes de passar pano, sabe? Eu demorei muito tempo pra aderir a prática, só fui convencida depois de uma esteticista em San Francisco fazer em mim. Eu vi a diferença.

PASSO 1

Primeiro você precisa usar um Cleansing Oil para remover a “sujeira grossa” (amo usar o óleo de Jojoba) ou uma Água Micelar (essa aqui é ótima!). Lembre-se de que a água com densidade leve jamais removerá excesso de óleo na sua pele com densidade mais pesada. Óleo remove óleo. Por isso nossos demaquilantes são oleosos. Passe direto no rosto ou com um disco de crochê. Massageie bem e enxágue com água. Essa é a fase em que você "varre" a casa.

PASSO 2

Depois do primeiro passo ter removido todas as grandes impurezas, o segundo é simplesmente o bom e famoso sabonete facial. Ele vai dentro dos poros terminando de lavar seu rosto. Não esqueça de escolher um sabonete específico para a sua pele. Temos vários aqui caso precise de ajuda. Essa é a parte em que você "passa o pano" pra ficar tudo brilhando.

Benefícios do Double Cleansing

Então porque limpar a pele em duas etapas? Conforme os especialistas, existem dois grandes benefícios nessa técnica. Primeiro, quando você usa maquiagem, limpar dessa forma é muito mais eficiente. O Cleansing Oil remove a camada mais grossa auxiliando na limpeza do seu sabonete. O segundo grande benefício é que quanto mais limpa sua pele está, melhor ela absorve os nutrientes dos produtos que virão depois. Seus cremes irão mostrar muito mais resultado.

Quando fazer o Double Cleansing?

Mesmo não usando maquiagem regularmente, as impurezas e a poluição vão se acumulando na pele sem nem percebermos. Elas trazem inflamações, espinhas e o famoso envelhecimento precoce. Não existe forma melhor de tirá-las do que fazendo o Double Cleansing. Eu sempre recomendo faze-lo todos os dias principalmente se sua pele for oleosa. Vai ajudar muito no equilíbrio dela.


RECEITA CLEANSING OIL NATURAL


30ml de Óleo de Jojoba

9 gotas de óleo essencial de lavanda

9 gotas de óleo essencial de melaleuca

Faça você mesmo em casa!

Sobre nós 

 

Nós nascemos do amor pela nossa pele e pelo nosso corpo. Nós nascemos do amor pela natureza, pelo próximo e aos animais.

Siga-nos

 

  • Preto Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Preto
  • Preto Ícone YouTube

© 2019 por Eco Beauty by Flavia Prado. 

CNPJ: 30.361.983/0001-52 - Al. das Sálvias, 253 - Santana de Parnaíba, SP 06539-098 - contato@ecobeautybyflaviaprado.com

 

Um dia a Beleza Consciente se chamará apenas Beleza.