Como evitar o efeito rebote no Verão?

O Verão está aí e como já ouvi muitas vezes, não tem gente triste embaixo de um Sol! Temos que aproveitar o clima e essa Natureza linda mas isso também significa uma exposição maior da nossa pele e cuidados adicionais. É muito comum sofrermos com o famoso Efeito Rebote.



O que é o Efeito Rebote?

O Efeito Rebote é o retorno, às vezes piorado, daquilo que se está tentando resolver. Acontece quando há excessos (de produtos ou tratamentos) e o organismo não está preparado. Quando se fala em cuidados com a pele, há duas principais situações onde ele ocorre com maior frequência: a oleosidade e o aparecimento de manchas.




Como evitar o Efeito Rebote da oleosidade?

Precisamos sempre lembrar que o excesso pode se tornar seu inimigo e não seu amigo. Muitas vezes não controlamos a vontade de lavar o rosto sempre que sentimos ele oleoso, mas sabonete demais ou sabonete errado pode na verdade causar o efeito contrário ao desejado, deixando mais oleoso ainda. Aí que vem o desespero! O famoso efeito rebote ocorre nas peles oleosas quando usamos produtos que retiram de maneira excessiva o sebo cutâneo, que serve como hidratação e proteção. Com isso, para compensar, a pele produz mais óleo para evitar o ressecamento e manter a proteção. O ideal é lavar o rosto manhã e noite ou, no máximo, três vezes ao dia. Use sabonetes e tônicos que ajudam a equilibrar sua pele.

Outro ponto muito importante é que se engana quem acha que pele oleosa não precisa ser hidratada. Existem cremes hidratantes específicos para esse tipo de pele, seboreguladores, que ajudam no controle da oleosidade sem irritar e ressecar demais a pele.


O efeito rebote acontece apenas em pele oleosa?

Se você acha que só sofre disso quem tem pele oleosa engana-se! O problema acontece em todos os tipos de pele. Adotando hábitos ou usando produtos que ressecam demais o rosto e retiram toda a hidratação natural, pode ocorrer em peles secas, normais ou mistas também.

Para evitar basta investir em produtos adequados e não pular seu ritual diário de cuidados com a pele.


Pra te ajudar selecionamos produtos naturais que vão ser seus aliados contra o efeito rebote da oleosidade nesse Verão! Clique Aqui


Como evitar o Efeito Rebote das manchas?

Não existe uma única causa definida para as manchas, pode ser relacionado tanto à exposição solar e uso de anticoncepcionais (e algumas outras medicações), quanto a fatores hormonais, genética, algumas doenças ou a própria gravidez. O que ocorre é que, em todas essas situações, é a melanina que entra “em jogo”, o pigmento que dá cor à pele. Quando a produção dessa substância fica descontrolada (por qualquer motivo), o resultado é a formação de sinais com coloração diferente da cor natural.

O que sabemos e podemos evitar é que o descuido da proteção solar está envolvido no desencadeamento da condição. Você deve estar pensando: “Então é verdade que as manchas pioram no verão?” Infelizmente, sim. O calor excessivo e a maior exposição ao sol durante a estação podem contribuir para o desenvolvimento ou agravamento de manchas na pele.

Por tanto, utilize o protetor corretamente e lembre-se de aplicá-lo a cada 2 horas. Evite ao máximo a exposição direta ao sol nos horários de pico, que vai das 10h às 16h. Aplicar água floral e tônicos no rosto e nas áreas mais expostas do corpo também é uma dica legal para ajudar a refrescar a pele, evitando que o calor influencie na hiperprodução de melanina. Abuse de bonés, viseiras e chapéus. Assim você curte todo o Verão sem se preocupar.




Fonte:https://lucianamaluf.com.br

https://www.belezaextraordinaria.com.br/

https://www.dermaclub.com.br

0 comentário

Sobre nós 

 

Nós nascemos do amor pela nossa pele e pelo nosso corpo. Nós nascemos do amor pela natureza, pelo próximo e aos animais.

Siga-nos

 

  • Preto Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Preto
  • Preto Ícone YouTube

© 2019 por Eco Beauty by Flavia Prado. 

CNPJ: 30.361.983/0001-52 - Al. das Sálvias, 253 - Santana de Parnaíba, SP 06539-098 - contato@ecobeautybyflaviaprado.com

 

Um dia a Beleza Consciente se chamará apenas Beleza.