Ingredientes Não Permitidos

Para nós nada é mais importante do que os ingredientes que estamos colocando em nossa pele. Acreditamos que a Beleza começa a partir daí. Cada produto precisa ser bom para você e para a natureza. Beleza sem comprometimento. Acreditamos esse ser o futuro.

Aqui está nossa promessa em que todos os produtos que indicamos não contém os ingredientes dessa lista.

LISTA A-Z

  • BHA (BUTYLATED HYDROXYANISOLE) e BHT (BUTYLATED HYDROXYTOLUENE): Usado principalmente em hidratantes e maquiagens como conservadores. Suspeitos de causar câncer (BHA) e interferir no funcionamento hormonal. Nocivos a peixes e outros animais e plantas selvagens.

 

  • CORES SINTÉTICAS: Substância derivada do Petróleo está relacionada a índices de câncer, déficit de atenção e hiperatividade.

  • ETANOLAMINA: Ao mesmo tempo é um álcool primário e uma amina primária. Encontrado em produtos cremosos e que formam espuma, como hidratantes e xampus. Podem reagir e formar nitrosaminas que são causadoras de câncer. Nocivos a peixes e outros animais e plantas selvagens. Encontrado também como: DEA (Diethanolamine, Dietanolamina), cocamide DEA, MEA (Monoethanolamine, Monoetanolamina) e TEA (Triethanolamine, Trietanolamina).

  • ETHYLENEDIAMINETETRAACETIC (EDTA): Usado como agente de ligação e potencializador de penetração, se ligam a íons metálicos inativando-os. Pode ser encontrado em cremes, tintas para cabelo, maquiagens e sabonetes. Seu maior problema é com o Meio-Ambiente, por ser extremamente sintético ele não se desintegra e é hoje um dos grandes poluidores de rios e oceanos, causando danos a vida marinha. Encontrado também como: Calcium Disodium EDTA, Tetrasodium EDTA, Trisodium EDTA.

  • FRAGÂNCIAS SINTÉTICAS: As substâncias de origem não natural é um composto de diversas substâncias químicas que podem ser tóxicas para o sistema respiratório. Essa mistura pode chegar a 5mil ingredientes! Muitas vezes ligadas a provocação de alergias e asma. Alguns estão relacionados a câncer e neurotoxicidade. São também nocivos a peixes e outros animais e plantas selvagens. 

  • FORMALDEÍDO: Provavelmente você não vai encontrá-lo como um ingrediente único, ele é uma reação de outros ingredientes químicos sintéticos. O formaldeído é um gás altamente tóxico relacionado ao câncer, leucemia, dermatites e falta de ar. Sua forma líquida é o famoso Formol. É usados em uma variedade grande de cosméticos como esmalte de unhas e shampoos. Encontrado também como: DMDM Hydantoin/ Diazolidinyl Urea/ Methylisothiazolinone, Tetrasodium EDTA, Disodium EDTA, Calcium Disodium EDTA, formalina, metil aldeído, metileno glicol, óxido de metileno, metanal, morbicida, BFV, formalite, aldeído fórmico, Yde, Ivalon, Karsan, Lysoform, oxometano e oximetileno.

 

  • FTALATOS: Muito utilizado como fixador, é facilmente encontrado em perfumes, esmaltes, hidratantes e desodorantes. Os ftalatos estão associados ao surgimento do câncer de mama, desregulação hormonal e diminuição da fertilidade masculina. São classificados pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) como possivelmente carcinogênicos para humanos. Encontrado também como: phtalates, dibutylphthalate (DBP), dimethylphtalate (DMP), diethylphtalate (DEP), butila, benzila, dibutila, diciclohexila, dietila, diisodecila, di-2-etilexila e dioctila.

  • HIDROQUINONA: Fácil de encontrar em produtos de clareamento, é uma substância despigmentante, que ajuda a inibir a produção de melanina bloqueando seu acúmulo. Ela causa uma hipersensibilidade a luz solar deixando sua pele mais propícia a manchas e reações. Estudos mostram sua relação a uma ação cancerígena, por isso hoje ela já é proibida na Europa e nos EUA. Encontrado também como: Hydroquinone.

  • INGREDIENTES DE ORIGEM ANIMAL: Óleos, almiscar, gordura e qualquer outro tipo de ingrediente de origem animal são proibidos. Aceitamos apenas o uso de Cera de Abelha e Lanolin. Entendemos que são ingredientes seguros e escolhemos empresas que tratam esses animais de forma humana, não prejudicando sua saúde.

  • INGREDIENTES ETOXILADOS:  Esses ingredientes são sintéticamente produzidos utilizando óxido de etileno, um composto conhecido como cancerígeno. 1,4-dioxane é outro composto que facilmente contamina os compostos etoxilados e também é cancerígeno. Encontrado também como: Ethylene Oxide.

  • METAIS PESADOS:  Vários metais pesados são encontrados no nosso corpo e os cosméticos não são a única fonte deles. Escolhemos marcas que usam o mínimo possível e dentro do recomendado pela FDA.

  • METHYL CELLOSOLVE:  Este ingrediente foi banido da União Européia, solvente usado em perfumes. Encontrado também como: 2-Methoxyethanol.

  • METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE:  Este conservante foi banido dos cosméticos da União Européia. Podem causar irritações e alergias na pele, como também ser tóxico ao nosso sistema nervoso. Encontrado também como: Methylisothiazolinone.

  • NANOPARTÍCULAS:  São partículas cujo tamanho situa-se entre 1 e 100 nanômetros (nm). Ultrafinas, podem passar pelas membranas do nosso corpo incluindo nosso cérebro e outros órgãos. Como não foram estudadas ainda e são simplesmente desnecessárias, evitamos este tipo de ingrediente. Encontrado também como: Nanopartículas de Zinco, Dióxido de Titânio, Fulerenos, Nanotubos, Lipossomas e Pontos Quânticos.

  • PARABENOS: Conservantes muito eficientes, de baixo custo, utilizados na indústria cosmética. De acordo com dermatologistas, essa substância desencadeia alergias e irritações na pele. Seu acúmulo no organismo, segundo estudos, pode gerar doenças como o câncer de mama, melanoma e ainda afetar a fertilidade. Encontrado também como: Ethylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben, Isopropylparaben, Methylparaben, e Propylparaben.

  • PETROLATO: Encontrado em produtos para o cabelo, protetores labiais, batons e produtos para a pele. Derivado de petróleo, pode estar contaminado por impurezas causadoras de câncer, ele cria uma camada superficial que impede a pele e cabelo de respirarem, obstruindo os poros. Encontrado também como: Petroleum oil (Petróleo), Petroleum Jelly (Óleo de Vaselina), Petrolatum (Petrolato), Mineral oil (Óleo Mineral), Mineral Jelly (Geleia Mineral), Liquid Paraffin(Parafina Líquida).

  • POLYETHYLENE GLYCOL (PEGs): Encontrados na maioria dos cosméticos vendidos. (Dê uma olhada em casa rs). São substâncias usadas para melhorar a absorção da pele. Sempre vem acompanhado de um número, quanto maior este número, melhor ele será absorvido. Os PEGs em si não são considerados tóxicos e nocivos para a nossa saúde, mas são substâncias facilmente contaminadas durante seu processo, principalmente com óxido de etileno e 1,4-dioxano, que são ambos carcinogéneos. Essa é a grande discussão. Como são substâncias com alto nível de absorção na pele, eles contaminados levam essas substâncias para o nosso organismo! Encontrado também como: Ceteareth-20, PEG-100 Stearate, PEG-7 Glyceryl Cocoate, PEG-40, Polysorbate-20, Polysorbate-40, Steareth-20, Sodium Laureth Sulfate (SLES), Ammonium Laureth Sulfate e a maioria dos ingredientes terminados em "eth".

  • RESORCINOL: Normalmente encontrado em tinturas de cabelo, é ligado a várias doenças como alergias, irritações e disrupções hormonais.

  • SILICONES: Usados em cosméticos para suavizar, alisar o toque, normalmente em hidratantes pra pele e cabelo. Podem interferir nas funções hormonais e causar danos ao fígado. Nocivos a peixes e outros animais e plantas selvagens. Encontrado também como: Siloxanes (Siloxanos): Cyclotetrasiloxane, cyclopentasiloxane, cyclohexasyloxane e Cyclomethicone (Ciclometicone).

  • TOLUENO: Um solvente que é extremamente tóxico ao nosso sistema imunológico. Pode causar problemas na gravidez e é normalmente encontrado em esmaltes. Encontrado também como: Toulene.

  • TRICLOSAN: Encontrado em produtos bactericidas como cremes dentais, sabonetes, desinfetantes para as mãos. Pode interferir no funcionamento hormonal e contribuir para a formação de bactérias resistentes a antibióticos. Nocivo a peixes e outros animais e plantas selvagens. Pessoas com espinhas persistentes ao longo da vida podem ter alergia ao triclosan.

  • UVs Block e SPFs Químicos: Encontrados na maioria dos protetores solares, alguns desses componentes têm sido associados a disrupções hormais. Outros, como avobenzone, aparentemente é seguro mas também quase não foi estudado. Preferimos bloqueadores solares minerais, como Zinco e Dióxido de Titânio. Encontrado também como: Benzophenone; Diphenylmethanone; Diphenyl Ketone; 119-61-9; Benzoylbenzene; Phenyl Ketone; Oxybenzone; 2-Hydroxy-4 Methoxybenzophenone; 131-57-7; Benzophenone-3; (2-hydroxy-4-methoxyphenyl).

Fonte: www.credobeauty.com / www.thedetoxmarket.com / www.ewg.org / www.fda.gov / www.umanosemlixo.com / www.femininaeoriginal.com.br / www.dermaclub.com.br / www.ecycle.com.br / www.dermage.com.br / www.dicasdemulher.com.br / www.greenme.com.br / www.forbes.com / 

Sobre nós 

 

Nós nascemos do amor pela nossa pele e pelo nosso corpo. Nós nascemos do amor pela natureza, pelo próximo e aos animais.

Siga-nos

 

  • Preto Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Preto
  • Preto Ícone YouTube

© 2019 por Eco Beauty by Flavia Prado. 

CNPJ: 30.361.983/0001-52 - Al. das Sálvias, 253 - Santana de Parnaíba, SP 06539-098 - contato@ecobeautybyflaviaprado.com

 

Um dia a Beleza Consciente se chamará apenas Beleza.